Cotidiano

Campanha é estendida até dia 15

Toledo – A Campanha de Vacinação contra Influenza foi estendida em todo o Paraná até o dia 15 de junho em função da dificuldade de locomoção das pessoas (pela falta de combustível). A meta preconizada de 90% do público-alvo não foi alcançada.

Na 20ª Regional de Saúde, em Toledo, a situação não é diferente, apresentando até o dia 28 de maio um percentual geral de cobertura de 74,16%. Os grupos que estão com os menores índices de vacinação são gestantes (61,49%) e crianças menores de cinco anos (56,27%).

“Ressaltamos a importância da vacina, considerando a chegada do inverno e o registro de 14 mortes por influenza no Estado neste ano. Relembramos que os grupos prioritários para imunização são idosos acima de 60 anos, indígenas, professores, gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto) e crianças maiores de seis meses até cinco anos de idade incompletos”, afirma a diretora da 20ª Regional de Saúde, Nissandra Karsten.

***notinha

Bebida alcoólica

Em alusão ao Dia Estadual de Prevenção ao Uso e Abuso de Bebida Alcoólica, em 10 de junho, órgãos de saúde realizarão em Toledo uma ação na próxima sexta-feira (9), na Praça Willy Barth, das 8h30 às 11h.

Com a participação da 20ª Regional de Saúde, Secretaria Municipal de Saúde, Caps-AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas) e Comad (Conselho Municipal Antidrogas), serão realizadas atividades de prevenção com panfletagem, orientações, testes rápidos, aferição de pressão arterial e ações educativas.

O Dia Estadual de Prevenção ao Uso e Abuso de Bebida Alcoólica foi instituído pela Lei Estadual 18.894/2016 e tem por finalidade informar e conscientizar a população quanto aos danos provocados pelo consumo e o abuso de bebida alcoólica.