Cotidiano

Campanha do NRE levou 640 alunos ao Fórum Eleitoral

Até o momento quase todas as escolas da região Norte foram atendidas

Cascavel – Um ônibus lotado de estudantes por dia. Esta é a quantia de jovens que o NRE (Núcleo Regional de Educação) já levou ao Fórum da Justiça Eleitoral para fazer o recadastramento biométrico desde o dia 30 de setembro, quando a instituição deu início à campanha Escola Cidadã, que disponibiliza um ônibus para levar estudantes e moradores dos bairros.

Até o momento quase todas as escolas da região Norte foram atendidas.

“Já concluímos 17 escolas, somando 640 alunos transportados. Para finalizar a região falta apenas o Bairro Cataratas”, conta a chefe do NRE, Inês Aliete Dalavacha.

Apesar de o transporte ser oferecido à comunidade, por enquanto a maioria dos interessados é estudante.

“Foram poucos os pais que aproveitaram”.

Mesmo que o foco do Núcleo esteja voltado às escolas estaduais, as localidades que não possuem ensino médio também serão atendidas.

“Na Jangada Taborda e no Distrito de São Salvador só tem ensino fundamental, mas vamos atendê-los com o objetivo de envolver toda a comunidade”, explica.

Até o dia 4 de novembro todas as escolas estaduais do município serão atendidas. Após esta data, o ônibus estará disponível até o dia 20 de novembro para atender as demandas dos bairros.

“Quem tiver interesse em fazer a biometria pode procurar a escola estadual do bairro para que posteriormente a própria escola possa agendar”, reitera Inês.

(Com informações de Nathalia Lehnen)