Cotidiano

Campanha da AMIC PR arrecadou mais de 300 kg de donativos para moradores de Petrópolis

Dois automóveis lotados realizaram a entrega dos produtos que serão destinados às centenas de pessoas desabrigadas

Campanha da AMIC PR arrecadou mais de 300 kg de donativos para moradores de Petrópolis

 

Em apoio às famílias atingidas pelas chuvas em Petrópolis, no Rio de Janeiro, a AMIC PR (Associação de Micro e Pequenas Empresas do Paraná) realizou uma campanha de arrecadação de donativos. Ao todo, 300 quilos de materiais de limpeza e de higiene foram destinados às centenas de pessoas ainda desabrigadas, que estão vivendo em abrigos temporários.

Segundo a AMIC PR, dois automóveis do modelo Clio Renault lotados carregaram os donativos até o Corpo de Bombeiros de Cascavel, que destinará os produtos às famílias.

“Queremos agradecer muito a todos que participaram e contribuíram com essa causa. A AMIC PR está sempre sensível aos temas relevantes da Sociedade e procurando ajudar, unindo forças com seus associados. Com certeza, esses donativos serão muito úteis e ajudarão muitas pessoas”, afirma a presidente da AMIC PR, Sonia Spengler Xavier.

Os deslizamentos, inundações e alagamentos causados pelas chuvas deixaram mais de 230 mortos em Petrópolis. Segundo o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil ainda há desaparecidos. Essa foi a pior tragédia registrada desde 1932, o que acendeu um alerta sobre a necessidade de realocação de famílias que vivem em áreas de risco. Um levantamento do IBGE, realizado em 2018, 22.298 imóveis estavam em área de risco, o que soma mais de 72 mil pessoas vivendo em moradias não seguras.

Assessoria