Cotidiano

Campanha arrecada papéis em troca de doação de mudas

Toledo – O Projeto Florir Toledo realiza uma série de atividades em alusão ao encerramento das suas ações deste ano. Entre elas, dias 15 e 16 ocorrerá a campanha três por um, cujo objetivo é realizar a troca de papéis recicláveis. Para cada três quilos de papel trazidos pela população no Florir Toledo será doada uma muda de planta aromática ou medicinal.

O coordenador do espaço, Oséias Soares dos Santos, explica que esse projeto é antigo na cidade. “Era uma campanha criada pelo Ecoclube e que estava inativa há algum tempo, e que estava inativa há algum tempo. Decidimos reativá-la devido a finalidade social e ambiental que é possível alcançar com essa ação.

Oséias reforça que, por meio dessa atividade, é possível trabalhar com os adolescentes as questões ambientais. “Percebe-se a importância da conscientização referente ao uso correto de papel e do descarte também”.

Os materiais arrecadados serão destinados à Associação de Catadores do Município de Toledo.

Como parte das comemorações de fim do ano será realizado também um acampamento no próprio Florir com os adolescentes. “Decidimos fazer na mesma data da campanha para arrecadar papéis pois assim os adolescentes vão conseguir acompanhar todo o processo, além de proporcionar esse momento diferente para o grupo”, comenta.

Oséias disse que haverá fogueira, contação de histórias e pizzas são servidas como janta.

“Não é tão simples trabalhar com os adolescentes. Eles precisam de incentivo, motivação e isso vem por intermédio da criação de eventos, ações diferentes para eles. Através disso também são reforçadas a amizade e a conversa, pois no acampamento é proibido o uso do celular”, salienta Oséias.