Cotidiano

Caminhões VW Delivery já estão à venda

Da nova família de leves da Volkswagen, os caminhões Delivery 9.170 e 11.180 são os primeiros a serem comercializados. Com cabine completamente nova, trem de força mais robusto e inovações tecnológicas para mais conforto e economia, os modelos recém-lançados chegam ao mercado a partir da receita de sucesso da primeira linha Delivery e da experiência com os clientes das mais de 100 mil unidades produzidas.

“São cinco anos de desenvolvimento e mais de 30 anos de expertise nas necessidades de transporte do cliente brasileiro. Ao longo de toda essa trajetória, acumulamos quilometragem e ouvimos uma infinidade de clientes para lançar a família Delivery com todos os atributos que o mercado espera de um genuíno Volkswagen: robustez, qualidade, conforto, segurança, potência e flexibilidade”, afirma Paulo Razori, engenheiro de Marketing do Produto responsável pela nova linha de leves da montadora.

O resultado se observa nos diferencias dos caminhões. Cada componente do novo Delivery 9.170 foi desenvolvido com os mais inovadores materiais e o resultado é um modelo altamente sustentável, com redução de peso da ordem de 10% na comparação com seu antecessor e, consequentemente, maior economia de combustível, menos emissões e maior capacidade de carga.

Seu motor é o Cummins ISF de 3,8 litros e tecnologia SCR, com robustez ideal para cada aplicação comprovado por seu antecessor, torque máximo de 600 Nm e 165 cv de potência. A transmissão manual é a Eaton ESO-6106, com seis velocidades, e o modelo contará ainda com uma opção de transmissão automatizada.

Também indicado para entregas urbanas com agilidade, rapidez nos serviços rodoviários de curtas e médias distâncias, o novo Delivery 11.180 combina confiabilidade, robustez e o melhor desempenho da categoria. É equipado com motor Cummins ISF, de 3,8 litros e tecnologia SCR, com torque máximo a 600 Nm e 175 cv de potência e transmissão manual Eaton ESO-6106. Este modelo também será oferecido com a transmissão automatizada.