Cotidiano

Caminhões fecham rampas para cadeirantes e sujam arredores da Praça do Anil

20160508110520-75377.jpg-GB92N8D2J.1.jpegRIO – A quantidade de caminhões que passaram a estacionar nos arredores da Praça do Anil, em Jacarepaguá, vem preocupando moradores da região. De acordo com um leitor, que não quis se identificar, os caminhões fecham as rampas para deficientes, além de deixar o local tomado por entulho que cai das caçambas, lama e óleo.

– Prejudica a circulação de veículos quando manobram para sair e estacionar, além de impedir o acesso pelas rampas para deficientes. Eles também impedem que os pais vejam os filhos na praça, além de impedir o trabalho assistencial dos núcleos religiosos que funcionam no local, já que as vans usadas para transportes desses locais não conseguem espaço para fazer o desembarque de pessoas e materiais – explica o leitor.

Em nota, a Guarda Municipal informa que enviou uma equipe do 3º Grupamento Especial de Trânsito (Zona Oeste) à praça do Anil. No período em que os agentes permaneceram no local, três veículos, sendo dois caminhões, foram flagrados estacionados na calçada e foram multados. O patrulhamento será intensificado no local.

“A GM-Rio informa ainda que a população pode colaborar com sua fiscalização denunciando flagrantes de irregularidades de trânsito por meio da Central 1746, da Prefeitura do Rio, que funciona 24h”, diz ainda a nota.

Sobre a sujeira deixada pelos caminhões, a Comlurb informa que mantém uma programação diária de varrição e limpeza na Praça do Anil, e que os detritos encontrados são retirados logo em seguida. Ainda segundo o órgão, será intensificada a fiscalização no local, e quem for pego em flagrante descartando lixo em local indevido será notificado. A coleta domiciliar na região é realizada regularmente as terças, quintas e sábados, a partir das 18h.

Fotografou? Fez um vídeo? Mande para o WhatsApp do GLOBO: (21) 99999-9110. Você também pode enviar seu material pelo formulário disponível aqui no site do GLOBO após um rápido cadastro.