Policial

Caminhões carregados com cigarro são apreendidos com escolta armada no Paraná

A escolta estava armada com fuzil calibre 7.62

Caminhões carregados com cigarro são apreendidos com escolta armada no Paraná

Policiais federais apreenderam dois caminhões carregados com cigarros contrabandeados, acompanhados de escoltas armadas, na área rural de Santa Helena na noite desse domingo (26).

A polícia monitorava, em uma operação conjunta, o distrito de São Miguelzinho, no interior de Santa Helena, quando um caminhão foi avistado entrando em uma chácara.

Após acompanhar o veículo e monitorar o movimento no interior da propriedade, avistaram diversas pessoas transportando caixas de cigarros estrangeiros além de caminhões e carros. Desta forma, decidiram por realizar abordagem no local, momento que diversos indivíduos empreenderam fuga pela mata. Um indivíduo, que realizava a segurança do local, portava um fuzil, calibre 7.62, com dois carregadores, foi algemado e preso.

Foram encontrados no local diversos volumes contendo caixas de cigarros contrabandeados em dois caminhões, sendo uma carreta e um tipo boiadeiro, além de dois veículos, moto, três rádios comunicadores, além do fuzil e munição calibre 7.62.

O preso e todo o material relacionado a ocorrência foram encaminhados a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR, para a lavratura do flagrante e a realização das demais medidas judiciais.