Policial

Caminhão com R$ 3 milhões em cigarros contrabandeados é apreendido em Guaíra

O veículo tinha placas falsas e o motorista tentou fugir

Caminhão com R$ 3 milhões em cigarros contrabandeados é apreendido em Guaíra

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu um caminhão Scania branca, com contêiner carregado de cigarros contrabandeados do Paraguai, na BR-163 em Guaíra (PR) na noite dessa quinta-feira (30).

Os policiais suspeitaram do veículo e deram ordem de parada, com sinais sonoros e luminosos. De imediato, o condutor obedeceu a ordem, porém, ao parar o veículo, tentou empreender fuga, saindo pela porta do lado carona, mas foi alcançado pelos agentes. Ao ser questionado, o homem de 28 anos, informou estar carregado com cigarros de origem paraguaia.

A equipe policial, ao proceder a verificação da carga, identificou que o veículo estava completamente carregado de cigarros de origem estrangeira, o que totalizou, aproximadamente, 600 mil maços. Além da carga, a equipe também constatou que o caminhão portava placas que remetiam a outro veículo.

A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal de Guaíra, onde foi lavrado o flagrante e o motorista responderá pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo e contrabando.