Policial

Caminhão com quase 5,5 toneladas de maconha é apreendido pela PRE em Assis

A droga estava escondida numa carga de milho

Caminhão com quase 5,5 toneladas de maconha é apreendido pela PRE em Assis

Um caminhão com quase 5,5 toneladas de maconha foi apreendido pela PRE (Polícia Rodoviária Estadual) durante ações da Operação Ostensividade II na PR-239 em Assis Chateaubriand na manhã desta quarta-feira (11).

O caminhão Bitruck Ford/Cargo 2428 com placas Tupã/SP, conduzido por um homem de 28 anos, foi abordado pela equipe policial e após entrevista com o condutor, as informações prestadas por ele não condiziam com a nota fiscal da carga.

Diante das atitudes e nervosismo do condutor foi solicitado que o mesmo levasse o veículo até a Posto da Polícia Rodoviária de Assis para a realização de uma busca minuciosa na carga, onde depois de retirada parte de carga de milho em sacos, foi encontrada uma grande quantidade divdidas em fardos de uma substância análoga à maconha.

Após retirados e pesados, os fardos de maconha totalizaram a quantia 5470Kg (cinco mil quatrocentos e setenta quilos). Diante dos fatos o condutor, a carga de milho, a maconha e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Assis Chateaubriand para as medidas cabíveis.