Cotidiano

Caminhada em Cascavel celebra a Independência do Brasil

A programação tem sequência a partir das 17h, com saída do Ecopark da Região Oeste até o Centro Nacional de Treinamento e Atletismo

Caminhada em Cascavel celebra a Independência do Brasil

As comemorações de 7 de Setembro estão diferentes este ano em Cascavel por conta da pandemia de coronavírus. Como não houve o desfile cívico-militar, o governo municipal adotou outras ações para que a data que comemora os 198 anos da Independência do Brasil não passasse em branco.

Para manter acesa a chama do patriotismo, foi realizada na manhã de hoje a Caminhada da Independência, que reuniu cerca de 60 idosos do Programa Felicidade do Idoso, numa celebração simbólica. O evento, promovido pela Fundação Municipal de Esporte e Cultura de Cascavel, teve a saída do Ecopark da Região Oeste até o Centro Nacional de Treinamento e Atletismo.

Por conta da pandemia, a Caminhada seguiu todas as medidas preconizadas pelas autoridades de saúde, com a disponibilização de álcool em gel e o distanciamento social. Além disso, o uso de máscara foi obrigatório.
Neste feriado, a comunidade também pôde a participar de casa para demonstrar sua manifestação de civismo.

Às 10h, toda a população foi convidada a cantar o Hino Nacional Brasileiro e em seguida postar em suas redes sociais, com as hashtags #cascavelpr e #semanadapatria.

Durante esta manhã os idosos participaram da Caminhada da Independência, mas já está programada uma ação aberta a toda comunidade, a partir das 17h, também com saída do Ecopark da Região Oeste até o Centro Nacional de Treinamento e Atletismo. No fim do percurso, os participantes poderão participar de uma aula de zumba.

Na cidade, os prédios públicos estão nas cores da bandeira celebrando a data.