Cotidiano

Caminhada do Outubro Rosa será neste sábado

Além da caminhada, algumas unidades de saúde do Município ficarão abertas hoje das 8h às 17h

Cascavel – Dentro do cronograma de atividades da Campanha Outubro Rosa, será hoje, a partir das 16h, no Lago Municipal, a tradicional Caminhada Rosa. Para participar, conforme os organizadores, basta vestir rosa e levar um quilo de alimento não perecível ou um produto de limpeza. Toda arrecadação será revertida ao Hotel Santana, em Cascavel, que hospeda pessoas de outras cidades que fazem tratamento contra o câncer.

Além da caminhada, algumas unidades de saúde do Município ficarão abertas hoje das 8h às 17h. São elas: UBSs (Unidade Básica de Saúde) dos bairros Cancelli, Palmeiras, Faculdade, Guarujá, Floresta, Santa Felicidade, 14 de Novembro, São Cristóvão e Los Angeles.

Dentre as ações estão a coleta de exame preventivo de câncer de colo de útero, solicitação de mamografias, consultas médicas, realização de testes rápidos, avaliação de saúde bucal, verificação de situação vacinal, confecção de cartão SUS, avaliação antropométrica, além de palestras educativas de orientação e prevenção em saúde.