Cotidiano

Caminhada da Vida Ativa movimenta terceira idade

Toledo – O Parque do Povo Luiz Cláudio Hoffmann recebeu a 3ª Caminhada da Vida Ativa na Melhor Idade. Em torno de 150 idosos fizeram bonito no trajeto de 2,5 quilômetros. O propósito era não só incentivar a prática do exercício físico, como também promover diversão e socialização em um dos cartões-postais do Município. Apoiaram o evento as Secretarias de Comunicação, Saúde, Meio Ambiente, Esportes e Lazer, as equipes do Florir Toledo, Guarda Municipal, Cozinha Social e Sanepar.

Segundo o responsável pelo Departamento de idosos da Secretaria de Esportes, Douglas Back Rech, é importante que esses eventos sejam incentivados pela prefeitura. “Diversas secretarias trabalharam bastante para fornecer esse momento de descontração e é muito bonito ver essa união em prol do bem estar da terceira idade. É uma satisfação perceber que os grupos de idosos estão mais preocupados com seu estilo de vida”, afirma.

Após a corrida, com o apoio da Cozinha Social, os organizadores conseguiram oferecer aos idosos várias opções de frutas e hidratação para recuperar a energia gasta na atividade. Também houve sorteio de mudas de plantas pelo Florir Toledo. Outro fator importante foi o clima que ajudou na hora do trajeto que consistia em uma volta completa no lago do parque.

Para Tereza Brixner, uma das participantes da caminhada, é esse tipo de evento que a terceira idade precisa, toda a atenção recebida, segundo ela, faz eles se sentirem valorizados perante a sociedade. “O pessoal que cuidou de nós é muito alegre, eu me diverti e achei muito legal a atividade, na próxima edição quero ir também.”