Cotidiano

Cameron se mudará para mansão de 16 milhões de libras em Notting Hill

LONDRES — Após ter renunciado ao cargo de primeiro-ministro britânico, David Cameron se mudará com sua mulher e filhos para uma mansão de 16 milhões de libras no distrito de Notting Hill, em Londres. Na quarta-feira, ele deixou a residência oficial de Downing Street, agora ocupada pela sua sucessora, Theresa May.

— Esta é uma rua muito familiar. Tem muitas crianças por aqui — comentou um dos novos vizinhos de Cameron ao “Independent”.

A família possui uma casa em Kensington, mas o imóvel está sendo alugado. Cameron ainda tem outra casa em Witney, Oxfordshire.

A expectativa é que a família do ex-premier permaneça em Notting Hill temporariamente, até que as três crianças terminem o ano letivo. Eles ficaram por seis anos em Downing Street, 10 — o endereço oficial do premier britânico.

Em sua saída da residência na quarta-feira, Cameron fez um balanço de seu governo e afirmou que a economia está melhor agora.

— Acredito que Theresa oferecerá força e liderança no momento em que o Reino Unido deixa a UE — disse. — Política é sobre a vida das pessoas. Ter empregos, pagar menos impostos e ter melhores salários. O país está muito mais forte agora.

Após o discurso, Cameron deixou Downing Street 10 com a mulher, Samantha, e os filhos Nancy, Florence e Elwen. Em seguida, ele seguiu para o Palácio de Buckingham para entregar sua renúncia à rainha Elizabeth II.