Cotidiano

Câmera do WhatsApp ganha recursos do Snapchat

Sem título.jpg

RIO ? O WhatsApp é um aplicativo essencialmente para troca de mensagens, mas também permite o compartilhamento de fotos e vídeos. Nesta semana, a companhia anunciou novidades para estes recursos, com a inclusão de ferramentas para fazer rápidas modificações nas mídias.

?Ao tirar uma foto, gravar um vídeo ou compartilhar algum vídeo que você já tenha em seu celular, automaticamente você verá as ferramentas de edição?, diz o WhatsApp, em comunicado. ?Seja para adicionar um emoji ou desenhar um enorme coração vermelho a fim de mostrar o quanto você gosta de alguém: nós sabemos que uma imagem realmente vale mais que mil palavras. Experimente também colocar texto com diferentes fontes e cores?.

A função é bastante parecida com o que o Snapchat oferece. Os recursos são menos avançados que em aplicativos específicos de fotografia, como o Instagram, que oferece uma enorme gama de filtros e ajustes finos. No WhatsApp, é possível apenas escrever e desenhar sobre as imagens. A novidade já foi liberada para Android e chegará em breve ao iPhone.

A atualização do aplicativo também abre a possibilidade de uso da tela como flash frontal para selfies em locais com pouca iluminação, além de adicionar a opção de zoom na gravação de vídeos.