Política

Câmara tem prestação de contas de metas fiscais dia 25

Toledo – A Câmara de Toledo realiza na próxima sexta-feira (25) audiência pública de prestação de contas do Poder Executivo quanto às metas fiscais no primeiro quadrimestre de 2018. A audiência terá início às 14h, no Auditório e Plenário Edílio Ferreira, situado no Edifício Vereador Guerino Antônio Viccari, sede da Câmara, estando a cargo da CFO (Comissão de Finanças e Orçamento).

Na audiência pública, o Executivo municipal, atendendo a Lei de Responsabilidade Fiscal, deverá demonstrar e avaliar o cumprimento das metas fiscais relativas aos meses de janeiro, fevereiro, março e abril. A demonstração aos vereadores e à comunidade será feita mediante prestação de contas da execução orçamentária e financeira municipal.

Despesas e limites

Na prestação de contas em 27 de fevereiro, referente ao quarto quadrimestre de 2017, o Poder Executivo relatou aos vereadores que as receitas cresceram 11% em 2017 e a despesa com pessoal cresceu 8,42%. Os dados foram expostos pelo vice-prefeito Tita Furlan, que informou que o prefeito Lucio de Marchi estava em viagem a Foz do Iguaçu. A despesa com pessoal estava em 52,2% e o Executivo esperava que em breve fosse trazida abaixo do limite prudencial de 51,3%. A saúde recebeu 28% ante os 15% mínimos previstos em lei e a educação 25,92% ante os 25% mínimos.