Política

Câmara quer acelerar a reforma tributária

Brasília – O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, deve acelerar as votações a respeito da Reforma Tributária. “Menos imposto é gasolina, álcool, gás, energia e tudo o que consumimos mais barato. Representa mais dinheiro na economia, mais desenvolvimento e maior geração de emprego”. Essa tem sido a síntese do discurso do deputado federal Alfredo Kaefer (PP-PR) no Congresso Nacional, na sua cruzada em favor da redução da carga tributária ao longo dos seus três mandatos.

E para os que acham que Alfredo é uma voz que clama no deserto e pode desistir da luta, ele próprio manda um recado: “Muito pelo contrário. Penso que é cada vez maior o número de pessoas que percebem o que está acontecendo e entendem que uma elevada carga tributária representa menos empregos e salários menores”, destaca.

Desde que assumiu seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados em janeiro de 2007, o parlamentar já fez dezenas de pronunciamentos e não se cansa de apresentar proposições, emendas e projetos no sentido de estimular o governo federal a reduzir impostos. “Está provado que menos imposto é mais dinheiro na mão da população e, em última instância, gerando empregos para beneficiar as pessoas com menor renda”.