Cotidiano

Câmara Latino-Americana pode beneficiar o oeste

Foz do Iguaçu – A Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação esteve representada ontem em uma rodada de negociações para a instituição da Câmara Latino-Americana de Negócios de Tecnologia. Com essa ferramenta o que se quer é gerar sinergia, negócios e colaboração entre as empresas de Tecnologia da Informação, principalmente, do Brasil, da Argentina, do Paraguai, do Peru e da Bolívia.

As mudanças de mercado, a necessidade de conexão internacional, além de outras características crescentes, fazem com que se busque a internacionalização empresarial, tanto para o oeste, quanto para todo o Paraná, segundo o presidente da Assespro-PR, Adriano Krzyuy.

Fomentar negócios na área de tecnologia, de modo multilateral, é uma forma de atender a demanda de mercado voltado à inovação global, conforme avaliação do presidente da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná (Iguassu-IT), Roberto Carpes.

A implementação da Câmara Latino-Americana depende de ultrapassar barreiras burocráticas para gerar negócios, o que abre a possibilidade de exportar produtos e serviços e, fortalece o relacionamento entre os países envolvidos.