Cotidiano

Câmara entrega homenagem à escola Sagrada Família

Cascavel – O vereador Vanderlei do Conselho (PSC) esteve nesta quinta-feira (15) na Escola Sagrada Família, no bairro São Cristóvão, para entregar votos de Louvor e Congratulações pelo trabalho realizado pela entidade nos últimos 50 anos em Cascavel.

“Diante de uma história de dedicação e serviço em prol da educação, eu, como vereador, e todo o Legislativo cascavelense, reconhecemos e registramos nossa gratidão aos fundados da escola, irmãs religiosas, professores e funcionários”, afirmou Vanderlei.

A história da Escola Sagrada Família teve início no ano de 1965, com a vinda das Irmãs Miquelina Bardai e Cipriana Cachuba, com objetivo de catequizar o povo sob a orientação do Padre Benedito Melnik, na época Pároco de Campo Mourão.

Depois de muita luta as Irmãs foram convidadas pela comunidade a dar continuidade à missão iniciada. Em um terreno doado pelo Coronel Aroldo da Cruz, por João Pacheco e José de Oliveira, iniciaram a construção da escola no dia 20 de julho de 1966, quando foram construídas duas salas de aula.

Em 1967 as Irmãs iniciaram as aulas com 145 alunos matriculados de 1ª a 4ª séries, com a primeira diretora Irmã Crisanta Voiticouski. Atualmente a escola conta com mais de 600 alunos, sob orientação e direção da Irmã Luquia Banach.