Cotidiano

Câmara deve mostrar que ?maus exemplos devem ser combatidos?, diz OAB sobre Cunha

BRASÍLIA – O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, divulgou uma nota nesta segunda-feira defendendo a cassação de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e afirmando que a Câmara deve mostrar a sociedade que combate os “maus exemplos”.

“A pena cabível contra Eduardo Cunha é a perda do mandato e também dos direitos políticos. A Câmara deve mostrar à sociedade que os maus exemplos devem ser combatidos e não aplaudidos”, diz trecho.

A entidade ressalta que o afastamento de Cunha pelo Supremo permitiu que a Casa voltasse a seu funcionamento regular, uma vez que “ele usava da função para atrapalhar a Operação Lava Jato e também os trabalhos do Conselho de Ética”.

A nota é concluída chamando os cidadãos a acompanharem como os deputados se comportarão no julgamento.”A OAB conclama as cidadãs e cidadãos a exercerem seu dever de fiscalização sobre a conduta dos deputados federais que votarão no julgamento de Eduardo Cunha. A Ordem dos Advogados do Brasil participará ativamente desse processo cobrando respeito aos interesses da sociedade e à aplicação da Constituição”, afirma.