Cotidiano

Câmara de Foz prepara convocação de suplentes

Ontem foi feita a publicação dos atos de exoneração de todos os 20 assessores de gabinete dos cinco vereadores que se encontram presos

Foz do Iguaçu – A primeira sessão da nova legislatura na Câmara de Foz do Iguaçu, marcada para hoje, terá a participação de apenas dez vereadores já que os outros cinco seguem presos. A próxima, convocada para terça-feira (7), será marcada pela posse dos suplentes dos parlamentares que estão privados de liberdade desde 15 de dezembro por implicação no escândalo de corrupção desvendado pela Operação Pecúlio.

O presidente interino Rogério Quadros, que seguirá respondendo pelo cargo enquanto a titular Inês Weizemann permanecer à frente da prefeitura, informou ontem já ter oficiado a Justiça Eleitoral para saber se os suplentes não possuem nenhum tipo de impedimento legal e que aguardava essa resposta para fazer a convocação oficial. Deverão tomar posse os suplentes Anderson de Andrade (PCS), Marco Jancke (PTN), Luiz Brito (PEN), Rosane Bonho (PP) e Adenildo Rodrigues (PTN).

EXONERAÇÕES

Ontem foi feita a publicação dos atos de exoneração de todos os 20 assessores de gabinete dos cinco vereadores que se encontram presos. Com isso, os suplentes poderão indicar suas próprias equipes de assessoria assim que tomarem posse.