Política

Câmara de Cascavel homenageia AMIC PR pelo aniversário de 38 anos

Entidade se aproxima de 4 décadas consolidada como a maior associação de micro e pequenas empresas do Brasil

Câmara de Cascavel homenageia AMIC PR pelo aniversário de 38 anos

 

A AMIC PR (Associação de Micro e Pequenas Empresas do Paraná) foi homenageada, na manhã desta segunda-feira (23), na Câmara de Cascavel. A Moção de Aplausos, proposta pelo vereador Sidnei Mazutti, reconheceu os relevantes serviços prestados pela entidade, fundada em 25 de maio de 1984.

A presidente da associação, Sonia Regina Spengler Xavier, e o vice-presidente, João Valdenir Schemberg, estiveram na Casa de Leis, acompanhados por outros membros da Diretoria e colaboradores da entidade.

Em sua fala, o vereador Sidinei Mazutti fez um histórico das inúmeras ações importantes da AMIC PR, inclusive nacional e internacionalmente. O parlamentar destacou que a associação é referência para o Brasil e para a América Latina.

“A intenção desta Moção é realmente trazer, mais uma vez, a importância da entidade no Município de Cascavel. A AMIC é a representatividade que permite o fortalecimento dos micro e pequenos empresários, principalmente após esse período de pandemia e de tantas dificuldades no setor empresarial”, afirmou o vereador Sidinei Mazutti.

Já o vereador Cidão da Telepar parabenizou a AMIC PR pelo competente trabalho realizado. “Muitas vezes o pequeno empresário não sabe nem como sair do papel ou como montar seu negócio. E lá está a AMIC prestigiando e apoiando em tudo o que é preciso. Também parabenizar pela nova sede, uma estrutura maravilhosa”, destacou o parlamentar.

Para o vereador Tiago Almeida, a AMIC desenvolve um trabalho importantíssimo. “O empreendedor muitas vezes tem um sonho, um desejo, e a AMIC tem um papel fundamental para o desenvolvimento das empresas. A entidade é um grande parceiro, inclusive com capacitações e com o Café com Negócios”, afirmou o político em sua fala, durante a homenagem.

O parlamentar Pedro Sampaio também ressaltou a relevância das entidades do setor organizado, em especial a AMIC, por guiar os empreendedores. Segundo o vereador, é justamente isso que precisamos fazer. Da mesma forma, o vereador Serginho Ribeiro pontuou a força da associação. “É importante esse suporte prestado aos empresários e desejamos vida longa à AMIC”, comentou Serginho.

Outro vereador a fazer uso da palavra foi Celso Dal Molin. “A AMIC com certeza merece essa homenagem. Inclusive, vale dizer que a entidade agora está no projeto Jardins de Mel, formando seu condomínio, que será um sucesso. Parabéns para a associação”, comentou, se referindo ao compromisso da AMIC PR com a sustentabilidade.

Já o vereador Policial Madril disse conhecer a entidade desde 1995, quando, na época, fez um curso de datilografia. “A AMIC a gente sabe que sempre ajudou as micro e pequenas empresas, inclusive por meio de Convênios. É um trabalho que ajuda e ameniza a situação do brasileiro. Eu conheço pessoas que possuem suas empresas, são associadas da AMIC e sempre têm apoio da entidade”, afirmou o parlamentar.

Ao fazer seu discurso, a presidente da AMIC PR, Sonia Xavier, agradeceu a homenagem da Câmara de Vereadores. A empresária destacou que a entidade tem em sua base um trabalho sério e contínuo. “Tudo o que é feito é pensado no bem comum. A AMIC procura ser uma referência, dando direcionamento e suporte. Nossa sede é a Casa do Empreendedor, justamente por ser um espaço para que o empresário se sinta valorizado e chamado a empreender”, destacou. “A AMIC está aí para apoiar e mostrar os caminhos com serviços e soluções à disposição”, complementou.

Sobre a AMIC PR
A AMIC conta com mais de 2.000 associados e congrega um universo de mais de 30 mil usuários, dirigentes de micro e pequenas empresas estabelecidas no Paraná , colaboradores e seus dependentes. Mantém convênio com mais de 800 profissionais da saúde e empresas tais como hospitais, laboratórios e clínicas.

O objetivo da entidade empresarial é a promoção social e econômica de seus associados por meio do estímulo ao desenvolvimento, não medindo esforços no sentido de defender seus interesses junto aos poderes públicos, propondo ações que venham contribuir para o crescimento e a estabilidade econômica de todos.

A sede da AMIC PR é referência em sustentabilidade, possuindo certificação internacional, em nível máximo (LEED, nível Platinum).

Assessoria