Cotidiano

Câmara dá primeiro passo para criar lei contra os “bobódromos” da Brasil

Bebedeiras, tráfico e consumo de drogas e até mortes têm sido registros frequentes nos fins de semana nos canteiros da Avenida Brasil, desde a Praça da Bíblia até as proximidades do Mac Donalds. O problema se repete nas noites de sexta-feira e sábado, além de vésperas de feriado, e de pouco tem adiantado a insistente reclamação da população.

Numa tentativa de resolver esse problema, a Câmara aprovou ontem, em primeira votação, projeto dos vereadores Sebastião Madril, Roberto Parra, Fernando Hallberg e Olavo Santos que proíbe o estacionamento de veículos nesses espaços entre a meia-noite e às 6h. Pela proposta, quem infringir essa norma pagará multa de 4,67 UFMs (Unidades Fiscais do Município), o equivalente a R$ 191,65 em valores atuais, e terá o carro recolhido ao pátio da Cettrans.

Os autores sustentam que os moradores da região central estão cansados de reclamar do desrespeito dos frequentadores desses “bobódromos”, que também exageram do som alto e deixam para traz muita sujeira. “É preciso agir com bom senso e acabar com essa baderna no centro, que atrapalha as pessoas de bem que precisam levantar cedo e ir trabalhar em condições físicas e mentais adequadas”, justificou Madril.

DO CONTRA

O único voto contrário foi de Jorge Bocasanta. “É preciso coibir apenas as pessoas que estão abusando da permanência no local com som alto e algazarras e não penalizar também o cidadão de bem”, justificou.