Cotidiano

Câmara dá dez dias para Reni esclarecer denúncias

A Câmara investiga se Reni cometeu os crimes que lhe são imputados no caso, que apurou um desfalque de perto de R$ 5 milhões

Foz do Iguaçu – A Comissão Processante instaurada semana passada emitiu ontem notificação fixando prazo de dez dias para que o prefeito Reni Pereira apresente sua defesa prévia em relação às acusações que pesam contra ele no escândalo de desvio de recursos públicos desvendado pela Operação Pecúlio, da Polícia Federal.

A Câmara investiga se o chefe do Executivo cometeu os crimes que lhe são imputados no caso, que apurou um desfalque de perto de R$ 5 milhões em recursos federais destinados a obras do PAC e serviços do SUS. Reni é acusado de crimes de responsabilidade, peculato, prevaricação, corrupção passiva e fraude à licitação, além da prática de atos de improbidade administrativa e de infração político-administrativa.

“Foram encaminhados ao prefeito cópias da denúncia e documentos colhidos pela CPI Pecúlio, para que ele possa tomar conhecimento e preparar a sua defesa”, explicou o vereador Zé Carlos, que preside a Comissão Processante. “A partir do recebimento da defesa prévia teremos cinco dias para fazer o nosso relatório”, acrescentou o relator Hermógenes de Oliveira.

CPI PECÚLIO

Mas a comissão que pode levar à cassação de seu mandato não é a única preocupação de Reni Pereira. Isso porque a CPI Pecúlio retomou ontem seus trabalhos e resolveu solicitar da administração municipal cópias de vários documentos sobre assuntos pertinentes à investigação, agora relacionados a contratos da Secretaria Municipal de Esportes com o programa Bolsa Técnico.