Variedades

Câmara aprova regularização fundiária de distrito

Cascavel – Foi aprovado por unanimidade ontem o Projeto de Lei 41/2018, que autoriza a doação de um lote na colônia São João e Esperança para a Cohavel (Companhia de Habitação de Cascavel) para fins de regularização fundiária. Há cerca de dez anos 68 famílias ocupam o terreno e poderão, com a aprovação do projeto, obter a legalização dos seus imóveis e a inclusão em programas e políticas de assistência social, infraestrutura urbana, saúde e educação.

A prefeitura explica que “a área de 22.000 m² seria transferida para a Cohapar, porém, por estar ocupada irregularmente desde 2009 e tramitar ação de reintegração de posse que culminaria no desalojamento de referidas famílias, a melhor solução para o caso foi transferir o terreno à Cohavel para que seja promovida a regularização fundiária”.

O Município explica ainda que o propósito da doação para a Cohapar era a construção de casas populares, portanto, se mantém o objetivo principal e se evita um grande problema social, com o desalojamento destas famílias.

Diversas famílias da ocupação acompanharam a sessão e comemoraram a aprovação do projeto em primeira discussão.

Para o vereador Josué de Souza, “a votação representa uma grande vitória para os moradores, que buscam há anos por uma solução pacífica para a ocupação e também para a prefeitura, que dá um grande passo na área da habitação e da assistência social”.