Cotidiano

Câmara abre sessão para eleger novo presidente da Casa

BRASÍLIA ? Depois do encerramento da sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), foi declarada aberta a sessão no plenário da Câmara, exatamente as 17h30m desta quarta-feira, para a eleição do novo presidente da Casa. Os deputados chegam devagar ao plenário e ainda não foi alcançado o quórum de 257 presentes para o inicio da deliberação.

Tão logo foi aberta a sessão, o deputado Marco Feliciano (PSC-SP) apresentou um voto de repúdio contra o presidente Waldir Maranhão (PP-MA), por mudar três vezes o horário da sessão.

? Apresento aqui o meu voto de repúdio ao presidente Waldir Maranhão por sua instabilidade e por não saber o que quer da vida. Só hoje ele marcou e desmarcou a sessão três vezes.Eu conclamo os deputados a virem ao plenário para elegermos o novo presidente da Casa e para que termine essa agonia, esse barco a deriva ? conclamou Feliciano.

Waldir Maranhão ainda não apareceu no plenário.

O deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) será o primeiro candidato à presidência da Câmara a discursar. O sorteio foi realizado no início da tarde desta quarta-feira na presidência da Casa. A ordem vale também para a foto dos candidatos na urna eletrônica em que será realizada a votação. Cada um dos inscritos terá 10 minutos para falar.

Depois de Rodrigo Maia, falarão Evair Vieria de Melo (PV-ES), Miro Teixeira (Rede-RJ), Giacobo (PR-PR), Cristiane Brasil (PTB-RJ), Luiza Erundina (PSOL-SP), Fábio Ramalho (PMDB-MG), Carlos Manato (SD-ES), Carlos Gaguin (PTN-TO), Marcelo Castro (PMDB-PI), Rogério Rosso (PSD-DF), Gilberto Nascimento (PSC-SP), Espiridião Amim (PP-SC) e Orlando Silva (PCd B-SP).