Cotidiano

Call center da Caixa é insuficiente para demanda sobre FGTS, diz Sinttel

64888967_EC Rio de Janeiro RJ 14-02-2017 Governo libera saque de FGTS de contas inativas - Fotos em.jpg

BRASÍLIA – O diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Distrito Federal (Sinttel), Geraldo Estevão Coan, disse que o número de trabalhadores no call center da Caixa é insuficiente para atender o volume de chamadas em busca de informações sobre as contas inativas. Ele contou que a empresa prestadora do serviço, que é terceirizado, contratou e treinou 158 funcionários para atender a demanda extra.

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Mesmo assim, o call center é um dos canais de atendimento da Caixa com maior índice de reclamações, devido ao congestionamento de chamadas, demora e perda de ligações.

Segundo Coan, a empresa já informou que terá que empregar mais 150 trabalhadores temporários para o call center até o início da liberação dos saques das contas inativas, em março.

? A Caixa não estava preparada para o demanda ? disse ele, acrescentando que uma das dificuldades para qualificar os trabalhadores é o rodízio elevado.

Procurada, a assessoria de imprensa da Caixa admitiu o problema, alegando que o objetivo do serviço é priorizar o atendimento automático da população e não o realizado pelo atendente.

“A Caixa está tomando as medidas para resolver o problema o mais rápido possível”, disse a assessoria da Caixa.

O banco não quis comentar as declarações do sindicato.