Esportes

Calendário paranaense fecha com as 500 Milhas de Londrina

Tomadas de tempo para a definição do grid de largada serão nesta sexta

Londrina – Pilotos e equipes de todo o Brasil estão prontos para a 24ª edição das 500 Milhas de Londrina, tradicional prova do automobilismo paranaense que será realizada amanhã, no Autódromo Ayrton Senna. A corrida será disputada em 800 km, ou 263 voltas, com pouco menos de seis horas de duração. A largada está prevista para as 16h e a chegada para as 22h.

A prova é organizada por Beto Borghesi, Aloysio Moreira e Daniel Procópio, com supervisão da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e da FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo).

Os treinos começaram ontem e as tomadas de tempo para a definição do grid de largada serão hoje.

As 500 Milhas de Londrina fecham as atividades do calendário automobilístico paranaense de 2015. Mais de 40 carros já confirmaram presença na prova, que promete ser uma das melhores e quebrar o recorde de participantes.

Representando Curitiba, a equipe RC/Le Lac vai participar da prova com um Fiat Linea e dois Renault Clio no Grupo I. Com eles os pilotos José Cordova, Marcelo Karan, Cláudio Kiryla e Gustavo Kiryla irão em busca da vitória na categoria e da melhor posição possível na Geral. Os patrocinadores da equipe são: Grupo Le Lac, PPG Tintas, Magnetron, Nagazava Tintas, Total Lubrificantes e Agropecuária V.K & Filhos.

A prova marca também o retorno do protótipo Predador, com os pilotos Jair Bana e Carlos Eduardo “Duda” Bana (Pirelli/Bana Pneus), que correrão em busca de mais uma vitória no Grupo I e na Geral. O Predador tem preparação da G-Stage e é equipado com motor Audi 4 cilindros turbo, que desenvolve 300 cv de potência, câmbio sequencial Hewland e pneus Pirelli de F-3.

“Nosso carro está muito rápido e queremos ficar entre os primeiros. Mas é uma prova de longa duração, que requer uma tocada mais tranquila e muita atenção com os carros mais lentos”, diz Jair Bana.