Cotidiano

Calçadão terá Plano Diretor

Uma reunião reunindo vários secretários municipais de Cascavel deu início as discussões do "Plano Diretor do Calçadão" que tem por finalidade regular a ocupação e normatizar o funcionamento das atividades específicas na área central da cidade. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, João Aberto Soares, o plano em discussão vai estabelecer as diretrizes das ações públicas e também do setor privado da área compreendida entre as ruas Paraná, Rio Grande do Sul, Barão do Cerro Azul e Sete de Setembro, incluindo a Avenida Brasil e transversais.

"Toda essa discussão visa estabelecer objetivos estratégicos para urbanização e revitalização de toda esta área e determinar ações do Poder Público para a gestão e manutenção de toda esta região", detalhou o secretário. Os secretários voltam a se reunir no próximo dia 2, quando sugestões e encaminhamentos das ações começarão a ser definidas.

Secretarias

A proposta envolve as secretarias de Obras Públicas, Meio Ambiente, Cultura, Finanças, Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Esportes e Lazer, Cettrans, Administração e Guarda Municipal.