Cotidiano

Calçada esburacada acumula água em Benfica

RIO – A situação das calçadas da Rua Prefeito Olímpio de Melo, em Benfica, virou um problema para os moradores e pedestres. Isso porque o local está cheio de buracos, que além de levar risco às pessoas, acumulam água. A leitora Silvana Machado flagrou o problema, no trecho próximo à Avenida Brasil, e enviou para o WhatsApp do GLOBO (21 99999-9110).

— Olha o estado deplorável das calçadas. Se sem chuva já é difícil transitar, quando chove piora. Tive que ir para o meio da rua no trecho registrado na foto — afirmou a leitora.

A Secretaria de Conservação e Serviços Públicos informou, em nota, que vai vistoriar o local para identificar e acionar os responsáveis pelos reparos necessários. De acordo com o órgão, durante a visita, a água será escoada.

“É importante destacar que a responsabilidade das calçadas na cidade do Rio de Janeiro é compartilhada. Em frente a residências e estabelecimentos comerciais, a responsabilidade da conservação é do proprietário. Já nos locais públicos, como calçadas de praias e praças, este serviço cabe à prefeitura”, diz trecho do texto.