Cotidiano

Caixa rompe convênio e Lotéricas deixam de receber faturas de luz no Paraná

Curitiba – A Copel informa que a Caixa rescindiu, unilateralmente, o convênio que mantinha com a empresa para pagamento das faturas de energia nas casas lotéricas. A Copel está recorrendo da decisão do banco na Justiça. Porém, caso se concretize, a rescisão do contrato vale a partir do dia 13 de março.

De praxe no mercado, as empresas pagam uma taxa por fatura para que os bancos aceitem o pagamento. O contrato da Copel com a Caixa foi renovado em janeiro, com reajuste com base no INPC conforme previsto em cláusula contratual, e possui vigência até janeiro de 2019. No entanto, em fevereiro o banco reivindicou um reajuste de 47% nesta taxa.

Para a Copel analisar esse aumento na taxa exigido pela Caixa é essencial que o banco forneça documentos que comprovem essa necessidade. No entanto, a Caixa ainda não os forneceu. Assim, visando à defesa dos seus clientes, a Copel está adotando as medidas possíveis para resolver este impasse.

Onde pagar

Segundo a Copel, quem não tiver débito automático e não conseguir quitar a fatura nas Lotéricas pode usar o serviço na rede arrecadadora da Copel, presente em todos os municípios atendidos pela Companhia, composta por bancos, mercados, farmácias, grandes lojas varejistas, entre outras. A lista completa da rede arrecadadora da Copel pode ser acessada em www.copel.com.