Esportes

Caixa fecha acordos de patrocínio com Fluminense e Botafogo

Os presidentes de Botafogo e Fluminense assinaram nesta terça-feira uma parceria com a Caixa para usar o logotipo do banco no principal espaço de suas camisas até o fim do ano. O contrato, no entanto, ainda não é definitivo de patrocínio master, e os valores e prazos ainda não foram todos definidos. Carlos Eduardo Pereira e Peter Siemsen estiveram com o deputado federal Rodrigo Maia, presidente da República interino, em Brasília.

Fluminense e Botafogo 20/09

Os botafoguenses não sabem ainda quanto receberão pela exposição até o final de 2016. Mas de janeiro a dezembro de 2017, o clube de General Severiano vai ganhar cerca de R$12 milhões. Já aos tricolores foi oferecido R$ 1 milhão até dezembro. O valor, inclusive, já foi publicado no Diário Oficial, mas o clube quer receber o dobro. Para o ano que vem, o Fluminense analisa outras ofertas.

Para oficializar o patrocínio, o alvinegro ainda terá que apresentar à Caixa duas certidões negativas de débito (CNDs). A situação do Fluminense é mais tranquila, uma vez que o clube já entregou os documentos.

NAMORO ANTIGO

O Botafogo tentava desde o início de 2016 um acordo de patrocínio com o banco estatal, mas o acordo acabou não acontecendo. O clube de General Severiano, no entanto, continuou em contato com a Caixa para estampar o logotipo no espaço vago na camisa desde 2015, quando encerrou a parceria com sua última patrocinadora.

O Fluminense tenta a parceria desde 2015, mas ficou fora da lista de clubes a serem patrocinados pela Caixa na virada do ano. De lá para cá, os tricolores entraram no Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol (Protfut) e conseguiuRAM as CNDs necessárias para fechar o contrato.

Flamengo e Vasco já contam com patrocínio da Caixa em seus uniformes.