Cotidiano

Caciopar ressalta importância de congresso para empresários

Evento acontece nos dias 30 de novembro, 1º e 2 de dezembro no Recanto Cataratas e Thermas Resort em Foz do Iguaçu

Foz – Como ocorre todos os anos, a Caciopar (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná) espera contar com uma das maiores caravanas no Congresso Empresarial Paranaense e na Convenção que a Faciap promove nos dias 30 de novembro, 1º e 2 de dezembro no Recanto Cataratas e Thermas Resort em Foz do Iguaçu.

O presidente da Caciopar, Leoveraldo Curtarelli de Oliveira, informa que a presença de diretores, líderes e empresários da região no evento é importante. “Grandes assuntos e temas pertinentes ao setor produtivo vão ser debatidos durante o Congresso e a Convenção. Isso tudo e a urgência da recuperação da economia nacional fazem com que a nossa participação seja ainda mais determinante”, conforme Leoveraldo.

A qualidade da programação e dos palestrantes convidados chama atenção. E o valor da inscrição para os três dias é um fator diferencial, considerado dos mais atraentes. A inscrição custa R$ 220. O valor para colaboradores das associações comerciais é de apenas R$ 50 para a sexta-feira, dia 2. Informações adicionais sobre o Congresso e a Convenção e também sobre as inscrições (que encerram pelo site dia 19/11, após essa data somente na secretária do evento) podem ser conseguidas no site oficial do evento no endereço www.faciap.org.br/convencao/ .

Karnal 

A palestra do historiador e professor da Unicamp, Leandro Karnal, é uma das mais aguardadas do evento organizado pela Faciap. A palestra dele será no dia 30 de novembro, às 18h, e abordará a ética, o desafio da mudança e a vida que vale a pena ser vivida. Além de historiador, Leandro tem publicações sobre ensino de história, é autor de livros como Teatro da Fé, História na Sala de Aula e Estados Unidos – A Formação da Nação.

Programação

30 de novembro

– Affonso Celso Pastore, economista e professor da FGV, sobre cenário político e econômico;

– Alfredo Rocha, conferencista, sobre liderança;

– Élcio Gomes, economista-chefe do Banco do Brasil, sobre “Paraná: Panorama econômico e perspectivas”;

– Leandro Karnal, historiador e professor.

1º de dezembro

– Roque Pelizzardo Junior, presidente do SPC Brasil;
– Renato Meirelles, publicitário com MBA em gestão de negócios pela ESPM;
– Eugênio Mussak, especialista no desenvolvimento de pessoas.
– Carlos Wizard Martins, empresário.

2 de dezembro

– 26º Convenção Anual da Faciap