Cotidiano

Caciopar recebe ouro em certificação

Cascavel – A Caciopar acaba de receber uma grande notícia. É a única entre as 12 coordenadorias ligadas à Faciap (Federação das Associações Comerciais e Industriais do Paraná) no Estado a receber classificação ouro em projeto de certificação que tem a Faciap e o Sebrae como parceiros.

A Coordenadoria se integrou ao sistema que busca a profissionalização da gestão de entidades associativistas em maio de 2017. Diversas etapas foram vencidas para que o reconhecimento ocorresse. Entre elas melhoria nos processos internos, gestão, desenvolvimento local e a cultura associativista.

Com a certificação, a expectativa agora é de que os trabalhos, ações e encaminhamentos da Caciopar tenham resultados ainda mais efetivos. Outras seis associações comerciais da região acabam de ser certificadas. Todas as entidades do oeste integradas foram certificadas e receberam classificações ouro, prata e bronze, sinal do bom envolvimento de seus diretores, colaboradores e associados com o sistema.

Em 2018, outras seis entidades do oeste, que têm até 200 associados e Lei Geral implantada no Município, além do Cidade Empreendedora, vão participar. A entrega das certificações a quem participou do projeto no ano passado vai ser realizada em Curitiba no dia 14 de março.