Política

Caciopar aclama nova diretoria

Empresários de várias cidades do Oeste do Paraná participaram da eleição da nova diretoria da Caciopar. O advogado e administrador de empresas Alci Rotta Júnior foi eleito presidente da Coordenadoria por mandato de dois anos por aclamação. Ele vai assumir em abril em lugar de Leoveraldo Curtarelli de Oliveira, que é de Santa Helena. A eleição, por aclamação, aconteceu no sábado (3) na sede da Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel).

Já na condição de presidente da maior das 12 coordenadorias de associações comerciais da Faciap, Alci disse que assumir o cargo é um grande desafio pela história e pelas defesas que a entidade faz. “Fundada pelo saudoso Hylo Bresolin em 1976, a Caciopar é uma referência ao Paraná e ao Brasil em associativismo empresarial”, afirmou Alci, que tem 39 anos, é casado e pai de uma filha. Ele é do ramo de distribuição de alimentos e foi, de 2015 a 2017, presidente da Acic de Cascavel.

Leoveraldo agradeceu aos seus diretores e disse que presidir a Caciopar nos últimos dois anos foi particularmente difícil. “Bem em uma época de tantas oscilações econômicas e políticas da vida nacional. Todavia, esse foi um grande aprendizado a todos nós e a Caciopar e o associativismo empresarial saem bastante fortalecidos desse processo”, ressaltou.

Posse festiva

A posse de Alci e de outros 42 nomes que compõem a nova diretoria da Caciopar ocorrerá no dia 6 de abril, a partir das 19h, no salão social do Tuiuti Esporte Clube, em Cascavel. A expectativa é que cerca de 700 pessoas, líderes dos mais diferentes segmentos da região, participem.