Cotidiano

Cachorro é baleado no Jacarezinho e terá que amputar uma das patas

RIO ? Os intensos tiroteios que esta semana vêm amedrontando moradores do Jacarezinho, na Zona Norte, fizeram uma vítima canina. Na terça-feira, o cãozinho Sheik, de cerca de uma ano e meio, foi baleado durante um tiroteio e teve fratura exposta na pata esquerda dianteira. Levado para Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (Suipa), o animal recebeu os primeiros socorros, mas os veterinários não conseguiram evitar o pior: diante da gravidade da lesão, o Sheik precisará amputar a patinha.

? Foi constatada a necessida de amputar a pata por causa da fratura exposta no úmero esquerdo. A cirurgia vai acontecer amanhã, com anestesia inalatória ? contou a presidente da Suipa, Izabel Nascimento.

Segundo Izabel Nascimento, Sheik perdeu muito sangue ao ser atingido pela bala, que não ficou alojada, e está anêmico. Os veterinários farão uma tranfusão de sangue durante a cirurgia.

? Os veterinário fizeram tudo para salvar a patinha, mas não foi possível ? lamentou.

Como a instituição está sem ambulâncias ? uma está na oficina mecânica, após ser praticamente depenada após um assalto, e a outra foi roubada semana passada ? o animal foi levado para sede da Suipa por moradores, dentro de um carrinho de mão.