Cotidiano

Cachorro desaparecido volta para casa depois de dois anos

WhatsApp Image 2017-02-16 at 19.54.59.jpeg

RIO ? Um cachorro que estava desaparecido há dois anos voltou para a casa dos donos, em Xanxerê, município de Santa Catarina, na quinta-feira passada. Com muitas pulgas e alguns quilos a menos, o vira-lata Sherlock apareceu latindo no portão da sua antiga casa, para a surpresa dos seus donos. O cão sumiu em 21 de abril de 2015, um dia depois que um tornado atingiu a região de Santa Catarina. links cachorros

? Ficamos muito tristes na época. A gente pensou que ele tinha se machucado e ido morrer longe de casa, mas ele voltou. É uma sensação incrível ? contou Denise Weber, dona do cachorro.

Segundo Denise, o tornado destruiu completamente a casa de seus pais, inclusive o canil onde Sherlock morava. Ela teve que levar os pais para a casa dela, mas o cachorro acabou ficando no terreno. Quando eles voltaram no dia seguinte para avaliar os danos, Sherlock saiu para dar uma volta e não apareceu mais.

? Ele sempre saia para passear, mas voltava. Meu pai andou por todo o bairro procurando por ele. Colocamos foto na internet, mas não obtivemos retono. Acreditamos que alguém deve ter pego para cuidar como dava. Ele deve ter se soltado e aí voltou para casa ? acredita.

WhatsApp Image 2017-02-16 at 19.55.04.jpeg

A volta de Sherlock coincidiu com a morte do outro cachorro da família. Os pais de Denise também tinham um pinscher, de 15 anos, que morreu na segunda-feira, dia 6, três dias antes da volta do vira-lata.

? Os dois ficavam separados, um dentro e o outro fora de casa, mas sempre se encontravam. Eles eram amigos né ? lamentou.