Cotidiano

Cachoeira e Cavendish são soltos sem tornozeleira eletrônica

RIO – O dono da Construtora Delta, Fernando Cavendish, o contraventor Carlinhos Cachoeira e os empresários Marcelo Abbud e Cláudio Abreu deixaram o presídio de Bangu 8, na Zona Oeste do Rio, sem tornozeleiras eletrônicas e serão monitorados por agentes da Polícia Federal. Os quatro presos na Operação Saqueador foram soltos depois que a desembargadora Nizete Carvalho, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, decidiu no domingo que eles poderiam cumprir prisão domiciliar.

Os quatro empresários estavam no presídio Pedrolino Werling de Oliveira, conhecido como Bangu 8, no Complexo Penitenciário de Gericinó. Eles deveriam, conforme decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), deixar a cadeia com tornozeleiras. Como o estado está sem os equipamentos, o TRF-2 concordou que eles cumprissem a prisão domiciliar mesmo sem o monitoramento eletrônico.

Eles são réus em ação penal e acusados de lavagem de R$ 370 milhões supostamente desviados de contratos de obras públicas realizadas pela construtora Delta.