Cotidiano

Cabines de ônibus ocupam calçada no Grajaú

RIO – As reclamações dos cariocas em relação aos coletivos que circulam pela cidade são muitas. No Grajaú, por exemplo, a leitora Sonia Marco denunciou a situação da Rua Barão de Bom Retiro. Segundo ela, as cabines das empresas de ônibus tomaram o espaço dos pedestres. Indignada, a leitora registrou o problema e enviou para o WhatsApp do GLOBO (21 99999-9110).

— Existem duas empresas de ônibus que fazem ponto final na Rua Barão de Bom Retiro, próximo ao Clube da Light, número 2.002, no Grajaú e que mantêm duas cabines que ocupam a calçada toda, obrigando os pedestres a dividirem a pista com os veículos. E existe uma distância de uns 10 metros entre as duas. Por favor, precisamos de fiscalização — comentou.

Em nota, a assessoria de imprensa do Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Setrerj) informou que, apesar da obrigação das empresas de colocar a cabine para o fiscal/despachante não ficar ao relento, ter um local para guardar água, etc, o sindicato concorda que elas estão interrompendo a passagem dos pedestres neste locais. Ainda, segundo o sindicato, foi feita uma solicitação à prefeitura de apoio nesse sentido, mas ainda não há um prazo para a remoção das cabines.