Economia

C-Vale negocia compra da Coatol, com sede em Toledo

C-Vale negocia compra da Coatol, com sede em Toledo

Palotina – A Cooperativa C-Vale, com sede em Palotina, negocia a aquisição da cooperativa Coatol, que tem sede em Toledo, e que mantém uma unidade em Marechal Cândido Rondon.

As negociações se iniciaram há algum tempo, quando foi constituída uma comissão mista com associados das duas cooperativas para analisar os pontos da negociação.

Na próxima sexta-feira (30), haverá assembleia-geral extraordinária – virtual – conjunta das cooperativas, quando a comissão mista apresentará relatório para discussão e aprovação dos termos da incorporação.

Após apresentação do relatório, os associados das duas cooperativas, C-Vale e Coatol, decidirão se darão autorização para a sequência dos trâmites da incorporação.

Ao todo, a Coatol mantém 15 unidades, contemplando pontos de transbordo, produção de sementes, armazenagem de grãos e sementes, e comercialização de insumos agrícolas. Algumas unidades são arrendadas e não entrariam na negociação.

Uma dessas unidades, de comercialização de insumos agrícolas, está instalada em Marechal Cândido Rondon, próximo ao Portal de Entrada da cidade, na estrutura da antiga Agrícola Sperafico. Ainda não há informações se a compra inclui as unidades Coatol de Marechal Rondon e de Nova Santa Rosa.

A Assembleia-Geral Extraordinária será no formato on-line e está agendada para a próxima sexta às 8h em primeira convocação.

A ordem do dia inclui o exame e a deliberação do relatório da comissão mista formada por associados da C-Vale e Coatol, e justificação da incorporação, tendo por finalidade incorporar a Coatol à C-Vale; aprovação da incorporação pelos associados das duas cooperativas; indicação de dois associados da Coatol para assinarem requerimentos, declarações e outros documentos que fizerem necessários à formalização da baixa da Coatol, nos termos da legislação.