Cotidiano

C.Vale apresenta projeto de piscicultura em Assis

Assis Chateaubriand – A C.Vale realizou na manhã de ontem, em Assis Chateaubriand, uma importante reunião técnica. O objetivo foi informar aos líderes locais o mais novo projeto da empresa, que é a construção do frigorífico para peixes da C.Vale.

Na oportunidade, o gerente da unidade local, Roque Faccin, acompanhado pelo responsável do setor de piscicultura da empresa, Flávio Paulert, e pelo veterinário Gustavo Fernandes, explicaram o projeto.

O prefeito Marcel Micheletto garantiu que, no que depender dos Poderes Executivo e Legislativo, o Município não medirá esforços em fazer a sua parte para viabilizar a diversificação de renda do produtor. “Quero deixar a C.Vale tranquila, informe ao presidente [Alfredo Lang] que vamos fazer a nossa parte que é dar boas condições de infraestrutura para escoamento da produção. Vamos melhorar ainda mais nossas estradas, pois estávamos tratando de carga viva, ou seja, tem horários certos para alojamento, entrega de ração e retirada do peixe independente da situação climática”, declarou.

Participaram do evento o vice-prefeito João Aparecido Pegoraro; o secretário de Agricultura, Juan Carlos Alves; a presidente da Câmara, Vera Lúcia do Nascimento Pestana; os vereadores Cesinha Lulu e Odilo Denig, além de representantes da Emater, Seab e Sindicato Rural Patronal e dos Trabalhadores Rurais.

NOVA PLANTA

A nova planta industrial, que começou a ser construída em novembro de 2016, terá 10.012 m² e funcionará próximo ao abatedouro de frangos, onde já existe a infraestrutura para garantir o fornecimento de energia elétrica e tratamento de efluentes.

A previsão da C.Vale é inaugurar o novo empreendimento em outubro, mês em que se completam 20 anos de atividades do complexo avícola da cooperativa. Inicialmente a nova planta industrial irá abater 75 mil tilápias/dia. A estrutura física em construção permitirá a duplicação do processamento de peixes apenas com a instalação de uma segunda linha de produção.