Esportes

Busca por igualdade em arbitral

Curitiba – O arbitral que definirá detalhes do Campeonato Paranaense de Futebol da Segunda Divisão será nesta terça-feira (5), em Curitiba. Para a reunião são esperados representantes de dez equipes que disputam a Segundona: Rolândia, Portuguesa Londrinense, PSTC, Paranavaí, Iraty, J.Malucelli, Independente São-Joseense, Operário, Andraus e Cascavel CR.

Representantes do time cascavelense buscarão acordo em relação à taxa de arbitragem. “Não é justo que a Terceira Divisão e a Taça Sub 23 tenham um custo baixo de arbitragem e a Segunda Divisão não, já que todos esses campeonatos não recebem ajuda. Por isso queremos ver a possibilidade dessa mudança”, adianta o gerente do CCR (Cascavel Clube Recreativo), Péricles Almeida.

A estreia da competição será no dia 18 de fevereiro de 2018, um domingo depois do Carnaval, e seguirá o mesmo formato realizado neste ano, de acordo com normas da FPF (Federação Paranaense de Futebol).

Dez times se enfrentam na primeira fase. Para a segunda fase, os oito melhores são divididos em dois grupos, e, entre eles, os dois melhores seguem para a fase final.

No campeonato deste ano, Maringá FC foi o líder da tabela com 36 pontos. Foram 17 partidas com 11 vitórias, três empates e três derrotas.

O Cascavel ocupou a sexta posição. O time disputou 15 partidas, venceu quatro jogos, perdeu oito e empatou em quatro jogos.