Cotidiano

Busão da Copacol estimula a leitura

O Apoio Cultural é uma das ações desenvolvidas nos municípios com recursos destinados para auxiliar nas atividades de cada projeto

Cafelândia – É uma alegria só quando o Busão da Imaginação da Copacol chega na escola. Alunos e professores sabem que vão encontrar muitas histórias que fazem qualquer pessoa viajar no mundo da fantasia. Nesta semana, o Busão iniciou as atividades no Centro Municipal de Educação Infantil Padre Palmiro Finato, no bairro São Roque, em Nova Aurora.

Para a diretora do Cmei, Elisabete Leguari Correia, o Busão dá oportunidade aos alunos de ouvir histórias diferentes e agregar ainda mais conhecimentos. “O projeto é um forte aliado no fortalecimento da educação. Os alunos, por menores que sejam e muitos ainda não sabem ler, aprendem por meio das histórias e dos livros em quadrinhos a desenvolver a sua imaginação”, enalteceu Elisabete.

Apoio

A Copacol tem em seu Propósito Estratégico 4×4 atender 20 mil crianças até 2018 com projetos sociais como Proerd, Apoio Cultural, Escola no Campo, Cooperjovem e Busão da Imaginação. Com ações de incentivo à educação, ao esporte e à cultura, a Copacol já atendeu 19.383 crianças e adolescentes em toda a região. O Apoio Cultural é uma das ações desenvolvidas nos municípios com recursos destinados para auxiliar nas atividades de cada projeto.

Outras cidades

Para renovar essas parcerias haverá o evento de assinatura dos termos do Projeto Apoio Cultural, que será realizado no dia 29 de março, às 19h30 na Aercol de Cafelândia com os prefeitos dos municípios de Nova Aurora, Cafelândia, Iracema do Oeste, Jesuítas, Formosa do Oeste, Tupãssi, Moreira Sales, Rancho Alegre, Goioerê e Quarto Centenário.