Cotidiano

Burger King anuncia uso de ovos e carne suína produzidos fora de gaiolas até 2025

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RIO – A Restaurant Brands International, controladora dos gigantes mundiais em alimentação Burger King e Tim Hortons, anunciou um compromisso de comprar exclusivamente ovos e carnes suína provenientes da criação fora de gaiolas até 2025 em sua cadeia na América Latina, incluindo o Brasil.

O compromisso foi firmado com a organização Humane Society International (HSI), que já conquistou acordos semelhantes com empresas como a BRF, JBS e Aurora.

Segundo a HSI, no Brasil e em outros países da América Latina, a maioria das galinhas poedeiras é confinada durante toda a vida em minúsculas gaiolas de arame, as “gaiolas em bateria”. No caso das porcas reprodutoras, a situação não é diferente nas chamadas celas de gestação.

A exigência de melhores condições para os animais na cadeia de produção do Burger King pelas organizações é antiga: em 2001, a People for the Ethical Treatment of Animals (PETA) declarou vitória na campanha “Murder King”, que pediu uma série de exigências como inspeções periódicas sobre o bem-estar dos animais.

Nos EUA, o Burger King já tinha se comprometido a eliminar o uso de ovos e carne suína provenientes de animais em gaiolas até 2017.