Cotidiano

Buracos atrapalham trânsito

Quem trafega pelas ruas Francisco Bartinik e Recife se depara com uma sinalização um tanto quanto inusitada. Um cone com arbustos, que segundo os comerciantes locais foi colocado pela própria Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito), tenta dar mais visibilidade aos motoristas para que desviem de dois buracos de tamanhos consideráveis que há dias atrapalham o trânsito.

De acordo com um empresário que preferiu não se identificar, à noite a situação fica ainda mais complicada. “A iluminação [pública] já não é muito boa aqui e esses dois buracos, do tamanho que são, se tornam um perigo”, afirma. Ele diz ainda que após as fortes chuvas de quinta-feira (1º), a qualidade do asfalto piorou. “Eles [a prefeitura] tinha fechado esses buracos, mas depois da chuva abriu tudo de novo”, relata.

O empresário brinca dizendo que a ideia dele e de moradores locais é plantar uma bananeira no buraco. “Já que ninguém vem aqui arrumar, a gente tem que fazer alguma coisa”, diz.

A Secretaria de Obras e Planejamento foi procurada pela reportagem para se posicionar quanto a prazos para a resolução do problema, mas não retornou até o fechamento desta edição.