Cotidiano

Bugrão enfrenta ex-prefeito e garçom

Os três candidatos defendem investimentos em áreas consideradas essenciais, como saúde, educação, obras de infraestrutura e segurança

Cafelândia – O prefeito Valdir Andrade da Silva (DEM), o Bugrão, é candidato a mais quatro anos de gestão em Cafelândia. Ele tem como oponentes o ex-prefeito Estanislau Mateus Franus, do PMDB, e Paulo Antonio Bonetti, que concorre em chapa pura do Pros.

Os três candidatos defendem investimentos em áreas consideradas essenciais, como saúde, educação, obras de infraestrutura e segurança. A geração de empregos e a valorização do campo também encontram destaque nos planos de governo que os três apresentam à comunidade.

Mesmo de pequeno porte, Cafelândia tem algumas particularidades em relação à grande maioria das obras cidades do Oeste e que são consideradas pelos postulantes ao principal cargo eletivo do município. Ela abriga a Copacol, uma das maiores cooperativas agroindustriais do Brasil, e tem a maior renda per capita do Oeste e do Paraná, acima dos R$ 40 mil.

Bugrão, 56 anos, concorre pela coligação DEM, PP, PT, PSDB, PSL, PRTB, PPS e PTB. O candidato a vice é Fragner Grigio. O vice de Franus, 61, que foi lançado pelo PMDB, PR, PDT e PSC, é Lorenço Pierdoná. A novidade da campanha a prefeito em Cafelândia é Paulo Antonio Bonetti, do Pros, que tem 45 anos e atua como garçom. O candidato a vice é Julio dos Santos Potolan.