Cotidiano

Buenos Aires receberá um campeonato nacional de churrasco

_asador.jpgRIO – Provar um bom corte de carne é programa que não pode faltar em qualquer visita a Buenos Aires, pelo menos para apreciadores de churrasco. Mas no próximo domingo, 9 de outubro, quem estiver na capital argentina poderá presenciar uma disputa entre os mestres da parilla de todo o país. O primeiro Campeonato Federal del Asado acontecerá aos pés do Obelisco, na Avenida 9 de Julio.

BV Buenos Aires

A competição reunirá 24 equipes, representando todas as províncias argentinas e a capital federal. Cada time terá três componentes e competirá em duas categorias: “carnes típicas argentinas” e “achuras (miúdos), provoleta (queijo) e verduras”. O melhor churrasco será eleito por um júri composto por nomes importantes da cena gastronômica argentina e representantes de famosos restaurantes de carnes de Buenos Aires, como Don Julio, La Cabrera, Cabaña Las Lilas e Siga la Vaca.

Para receber o evento, a organização irá montar um espaço já batizado de “Estadio del Asador”. Essa “Bombonera” dos bifes anchos e colitas de cuadril ficará em uma área na Plaza de la República na Avenida 9 de Julio, entre o Obelisco e a Avenida de Mayo.

Parte da programação da cidade para o Dia da Diversidade Cultural no país, o evento terá também degustação de pratos típicos e apresentações de grupos de música popular argentina, e será realizado das 10h30m às 19h. Mais informações a programação completa neste site.