Esportes

Bueno e Gurgacz disputam a final da Seletiva Petrobras

Os cascavelenses Edgar Bueno Neto, da equipe Havan/Aços Sacchelli/Grupo Pra Frente Brasil/Lei do Incentivo ao Esporte; e Pedro Gurgacz, da equipe Eucatur/Hospital São Lucas, disputam terça e quarta-feira a Final da Seletiva Petrobras. A competição será no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo.

Edgar conquistou sua vaga em julho no Campeonato Brasileiro, disputado no Kartódromo Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina. Já Pedro Gurgacz, o mais novo na competição, com 15 anos completados no dia 21 de setembro, garantiu sua vaga na Copa Brasil, disputada na primeira quinzena deste mês, no Kartódromo do Paladino, na cidade do Conte, Região Metropolitana de João Pessoa, na Paraíba. Em uma competição sem favoritos, Edgar e Gurgacz estão confiantes na possibilidade de comemorar o título na terça-feira.

Os participantes

A Seletiva Petrobras reúne 12 pilotos classificados em seletivas da categoria Graduados ao longo do ano. Os finalistas são os paranaenses Edgar Bueno Neto e Pedro Henrique Gurgacz, os gaúchos Pedro Goulart e Arthur Leist, os mineiros Gabriel Paturle e Lucas Grosskopf, os brasilienses Enzo Elias e Lucas Okada, o paraibano Sérgio Crispim, os paulistas Murilo Coletta e Vinícius Ponce, e o goiano João Rosate.

O vencedor vai receber um prêmio de R$ 85 mil, um teste em simulador de F-1 e também a chance de guiar um F4 na Itália.