Esportes

Bruno Senna defende liderança no Mundial

Bruno, o português Filipe Albuquerque e o mexicano Ricardo Gonzalez sabem que não será fácil vencer na Inglaterra

Cascavel – Conservar a liderança da divisão LMP2 é a meta de Bruno Senna e seus companheiros nas 6 Horas de Spa-Francorchamps, segunda etapa do Campeonato Mundial de Endurance – FIA WEC. A vitória no mês passado em Silverstone, na abertura do calendário, ampliou a confiança do brasileiro em continuar na briga pelo título da categoria de protótipos e das 24 Horas de Le Mans, os grandes objetivos da equipe em 2016. Os ensaios no circuito belga serão abertos hoje com duas sessões de 90 minutos.

Bruno, o português Filipe Albuquerque e o mexicano Ricardo Gonzalez sabem que não será fácil vencer na Inglaterra, já que as características de Spa-Francorchamps, em tese, favorecem os principais adversários. “Os Oreca são mais rápidos em pistas com retas longas, como será o caso deste fim de semana. Mas temos ferramentas para neutralizar essa desvantagem e vamos utilizá-las se necessário”, explicou o brasileiro, que pilota um Ligier JS P2-Nissan.

Além de Bruno, outros quatro brasileiros estarão em Silverstone. Lucas di Grassi integrará o time de fábrica da Audi e terá Nelsinho Piquet, da Rebellion, como um dos adversários na LMP1. Pipo Dirani é outro inscrito na LMP2 pela Extreme Speed Motorsport, equipe que terminou em segundo nas 6 Horas de Silverstone. Fernando Rees, da Aston Martin, buscará se recuperar do mau início de temporada na GTE Pro.