Cotidiano

Bruno Mars lança clipe e single do novo álbum, e divide opiniões

Bruno Mars.jpgLONDRES ? Bruno Mars revelou a canção-título de seu aguardado terceiro álbum “24K Magic”, e fãs de seus grooves contagiantes não vão se decepcionar. Clipe de ’24K Magic’, de Bruno Mars

O clipe energético e hedonista começa com o título aparecendo de forma dramática, em estilo cinematográfico. Em seguida, Mars e seu séquito emergem, cobertos de ouro, de um jatinho e vão para o centro de Las Vegas. Quando chegam lá, eles gastam uma boa grana e curtem a melhor night de suas vidas, chegando até mesmo a andar de jet ski nas fontes do hotel Bellagio.

“Sou um cara perigoso com dinheiro no bolso”, canta Mars em estilo disco funk, enquanto uma miríade de mulheres em roupas escassas dançam ao seu redor (*os olhos reviram*). Bruno Mars / pop

O vídeo, dirigido pelo cantor em colaboração com Cameron Duddy, conseguiu ser, ao mesmo tempo, um erro e um acerto com os fãs. “Eu sinto falta do Bruno romântico e fofo”, escreveu uma fã na seção de comentários do clipe no YouTube, enquanto outro falou sobre sua decepção com a falta de originalidade:

?É claro que o Bruno é muito talentoso e poderia ser inovador se quisesse, mas, em vez disso, ele simplesmente foi na onda do que é popular e fez um vídeo com o mesmo conteúdo que a gente vê por aí o tempo todo atualmente”, disse o usuário. “Galera esbanjando dinheiro, se divertindo e mulheres rebolando. Quem se lembra de quando os artistas eram originais?”.

No Twitter, ele também enfrentou uma série de críticas, como “24K Magic @BrunoMars Cadê você? Letras e vídeo sexistas… Que vegonha, cara!” ou “O novo vídeo do Bruno Mars é um triunfo de closes em bundas e mau gosto para se vestir”.

Outra fã ficou bem desapontada com o novo rumo da carreira do ídolo: “Bruno Mars parece um traficante de cocaína dos anos 70-80. Desde quando ele é um cara de peitos e bundas como todos os outros artistas? Vai ver que ele tem que fazer aquilo que vende”.

Mars já tinha começado a provocar burburinho sobre o lançamento de “24K Magic” pelo Instagram no começo desta semana. Na legenda de uma das fotos que, vistas em conjunto, formam uma imagem do cantor, ele escreveu “Vocês podem dizer que é meu primeiro single, mas eu chamo de um convite para a festa!”. Na madrugada desta sexta, ele compartilhou a capa do novo álbum. Capa do disco de Bruno Mars

O álbum vem depois do sucesso “Unorthodox Jukebox”, que contém hits como “Treasure” and “Locked Out of Heaven”. Mars se manteve bastante ocupado entre os discos: ele lançou o single “Uptown Funk” com Mark Ronson, escreveu com Adele “All I Ask” e se apresentou no show do intervalo do Super Bowl em 2014 e 2016.

“24K Magic” sai no dia 18 de novembro, e o single já está disponível para download no iTunes.