Cotidiano

Bruno Gagliasso e Giovanna Antonelli gravam novela em Búzios e São Paulo

Bruno.jpgRIO – A equipe de “Sol nascente”, a próxima novela das 18h, com estria prevista para agosto, na Globo, se despediu da Região dos Lagos, no Rio, e já chegou a São Paulo. A Avenida Paulista, o Masp, o Museu da Imigração e ruas do centro são algumas das locações escolhidas pelo diretor artístico Leonardo Nogueira para os registros. Mobilizando uma equipe de 60 pessoas entre produção, elenco e figuração, a cidade é cenário para cenas que mostram a primeira vez em que o antagonista Cesar (Rafael Cardoso) e Alice se cruzam, passeios de Alice (Giovanna Antonelli) e Mario (Bruno Gagliasso) pela cidade, a sequência em que Cesar pede demissão do emprego depois que conquista uma bolsa de estudos no Japão, dentre outras. Links TV: 26.6

Três caminhões repletos de material de cenografia, figurino e arte partiram do Rio rumo à capital paulista. Também estão na cidade para as gravações: Aracy Balabanian, Francisco Cuoco, Marcello Novaes, João Côrtes e Henri Castelli.

Ainda esta semana a produção viaja para Guararema, no interior de São Paulo. Por lá estão programadas gravações que mostram o primeiro encontro entre o casal de italianos, Geppina (Aracy Balabanian) e Gaetano (Francisco Cuoco) De Angeli, e o japonês Kazuo Tanaka (Luis Melo), ainda na estação de trem, na chegada ao Brasil. É a partir deste momento que nasce uma amizade que dura mais de 50 anos e que vai atravessar gerações, unindo também Alice (Giovanna Antonelli), a filha adotiva de Tanaka, e Mario (Bruno Gagliasso), neto de Geppina e Gaetano.

?Mario tem a emoção à flor da pele. É intenso, sensível e bon vivant ao mesmo tempo, mas vai descobrir esse amor pela melhor amiga?, explica Bruno.

Para Giovanna, Alice é uma mulher focada. ?Alice é uma mulher que corre atrás dos seus sonhos. É objetiva, tem claro o que quer da vida, e tem uma profunda gratidão pelo Tanaka, o pai que a criou desde pequena. Já com Mario ela mantém uma relação de muito afeto, uma amizade verdadeira, mesmo os dois sendo tão diferentes no jeito de ser?, explica a atriz.

Antes de São Paulo, a novela passou pela Região dos Lagos. Ilha Grande, Arraial do Cabo e Búzios foram as locações escolhidas para o início das gravações de Sol Nascente. Sob o comando de Leonardo Nogueira, os trabalhos por lá envolveram cerca de 100 profissionais, incluindo elenco, direção, produção e figurantes.

Em 20 dias de viagem, as Lagoas Verde e Azul, além das praias do Pontal, em Arraial do Cabo, do Forno, Azeda/Azedinha, Foca, Brava, Manguinhos e Tucuns, em Búzios, serviram de cenário para as primeiras cenas da novela. Dois caminhões com figurinos, dois caiaques, 12 pranchas de surfe, quatro de stand up paddle, sete motos, redes e cestos de pesca foram levados para a região.

?Queremos que o público tenha a vontade de frequentar a cidade, de mergulhar naquelas águas, que sinta água na boca ao ver a fumacinha saindo do pão quente?, explica o diretor, antes de emendar. ?O desejo é que o público embarque nessa história que é embalada pelo amor entre dois amigos de infância, Alice e Mario?, torce Leonardo.

O visual também inspirou o elenco. Entre um intervalo e outro das gravações o mergulho nas águas de Ilha Grande foi inevitável. Henri Castelli, que interpreta o tatuador Ralf, foi um que não perdeu tempo. Assim como sua companheira de cena Carolina Nakamura, a Hirô, que também arriscou umas remadas com o stand up paddle. ?O contato com a natureza é sempre maravilhoso e o lugar é inspirador?, conta Henri. Rafael Cardoso, Luis Melo, Jacqueline Sato, Jean Pierre Noher, João Côrtes e Paulo Chun também aproveitaram para registrar as imagens das locações.